Afinal somos bonitas

Hoje pelas 8h vi uma reportagem na TVI que me chamou a atençao.

As mulheres (a nivel mundial ou seja , nao tem a ver com a cultura de certos países) têm uma auto-estima muito baixa. cada mulher cada vez que olha para o espelho não consegue ver a sua beleza, encontra sempre defeitos e começam a imaginar o que poderiam mudar para serem mais bonitas.

cenário:
um desenhador
várias mulheres
uma cortina que separa o desenhador das mulheres

o desenhador não vê as mulheres, está de costas para elas, pede para que elas se descrevam enquanto ele desenha. Depois vem outra mulher e descreve a primeira enquanto ele desenha.

resultado: 2 desenhos completamente diferentes. Quando a mulher se descreve a si mesma, descreve-se mais feia do que é. Quando é descrita por outra pessoa resulta num desenho mais fiel e mais bonito (a realidade)

Mulheres... somos bonitas.. parem de olhar pró espelho e ver alguém feio, alguém que só existe na vossa cabeça (é por isto que eu evito o espelho). Parem de se criticar continuamente.

vejam o Video, é interessante:

You are more beautiful than you think

6 comentários:

  1. já conhecia o video, mas nao sabia que era um português responsável por ele. Lembro-me que na altura deixou-me a pensar na mensagem... e nesse dia tive a certeza que o markting da Dove está ao mesmo nível que o da Benetton. Amei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tambem fiquei admirada por ser um portugues... normalmente o mérito dos portugueses raramente é reconhecido

      Eliminar
  2. Bom dia Boneca,

    Já conhecia e até já publiquei este video também. Fiquei pasmada com as conclusões, mas rapidamente percebi que é mesmo assim, ao pensar na desgraça que seria se fizessem o teste comigo. O que mais me marcou foi a reação das minhas filhas. Percebi o quanto as magoo quando estou permanentemente a desdenhar dos elogios que fazem À minha "beleza"! Hoje em dia trinco a língua, torço-me e contorço-me toda por dentro, mas quando me dizem "És tão linda Mummy!" eu sorrio e agradeço:)

    jinhoooosssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. suri, lamento mas vou ter de concordar com as tuas filhas.
      quando a minha filha me diz que sou linda eu sorrio e digo: e tu és a mais linda de todas as princesas... ela fica maravilhada :)

      Eliminar
  3. Já tinha visto. As pessoas são pouco crentes em si e na sua beleza.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar