Dora trabalha agora no McDonalds
http://cmtv.sapo.pt/atualidade/detalhe/dora-trabalha-no-mcdonalds.html
So what? Portugal está maum para 90% dos portugueses. Agora vão atirar pedras à moça só porque aceitou trabalhar numa empresa de fast food por 500€ para pagar as contas e sustentar 3 filhos?
Mais vale isso que roubar.
Ela faz o que muitos portugueses estão a fazer: aceitar qualquer trabalhozeco da treta para não morrer à fome.
E assim está o nosso país, enquanto há uns bons anos atrás o macdonalds estava cheio de miudos a trabalhar porque eram os unicos que aceitavam ordenádos miseraveis para fazer part-time com a escola, agora qualquer mãe de familia aceita qualquer migalha para se safar.
Antes iamos a entrevistas negociavamos ordenados e condições, agora temos sorte se vamos a entrevistas e imploramos trabalho nem que seja a 6 meses pelo ordenado mínimo, desde que entre dinheiro vale tudo.
É um trabalho digno e honesto como outro qualquer...
ResponderEliminarnem mais
EliminarE é alguma vergonha?!? Eu bem queria que ele também arranja-se algo, nem que seja mesmo no McDonald.....
ResponderEliminarAliás, ela trabalha lá e parecendo que não faz uma campanha publicitária...marketing!!! xD hihi
ya, o macdonalds devia dar um bonus por aparecer nos jornal por causa dela :)
EliminarUm trabalho digno e honesto, também não percebo a celeuma?! Ainda se mantém a mentezinha de doutores e engenheiros, dos trabalhos pouco dignos, só pode!!
ResponderEliminarnadinhadeimportante.blogspot.pt
sabes, em portugal, mesmo com a crise, ainda funciona muito aquela mentalidade: eu? licenciado a trabalhar nisso? a ganhar isso? nem pensar!
Eliminare depois é o que se vê... gente com dividas até ao pescoço porque nao quer "baixa de nivel"
O problema é mesmo o estigma que criou em redor de trabalhos com este, que para mim são um trabalho tão ou mais válido que qualquer outro, tal como o servir em cafés ou fazer a limpeza em casas. Estes trabalhos existem porque precisamos deles, e porque todos (ou grande parte da sociedade) precisam de trabalhar para ganhar o seu sustento, e dessa maneira puderem de alguma maneira proporcionar alguma dignidade às suas famílias. Infelizmente, no nosso país só são bem vistos os srs. doutores e srs. engenheiros, tudo o resto é "inválido".
ResponderEliminarMas também estamos assim, graças à precariedade do nosso mercado de trabalho, pois neste momento conseguir arranjar um trabalho fixo e a ganhar um ordenado em condições é cada vez mais raro,
Concluindo, para mim não é nenhuma afronta este tipo de trabalho. É tão válido como qualquer outro.
para mim é uma afronta, nao o tipo de trabalho, mas a miseria que se ganha.
Eliminarnao so em tempos de crise sempre se ganhou mal no macdonalds que por acaso é um trabalho chato, cansativo e sendo um trabalho de atendimento ao cliente, devem precisar de muita paciencia...
isso e telemarketing, arrgh, deviam-se ganhar balurdios neses locais pois não ha dores de cabeça que aguentem...
Concordo plenamente contigo! Eu disse que não me afligia o trabalho em si, mas em relação a ordenados, não podia estar mais de acordo contigo! É uma verdadeira exploração o actual mercado de trabalho! A mim revolta-me que as pessoas sejam exploradas pelos patrões, quase a pretexto de que, se não quiseres trabalhar pelo salário mínimo, estão mais pessoas à espera! Como se aquilo que oferecem fosse a "última batata frita do pacote". Enfim, foi ao que chegámos, e daqui, dificilmente sairemos.
Eliminaro pior é que neste momento qualquer trabalho pelo ordenado minimo É a ultima batata do pacote
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarDora já havia trabalhado num mini mercado no Brasil. Não me lembro de ter ouvido qualquer reacção negativa ao facto. E ainda bem. Quando não há trabalho - o dela era, como se sabe, na área das canções - tomam-se opções.
ResponderEliminarDesta feita, Dora está a trabalhar no McDonald's. E depois? Não é um trabalho como qualquer outro?
A malta gosta de falar e sobretudo de dizer mal.
O 'tuguismo' no seu melhor.
sabes e que lá nao era conhecida, aqui como foi "alguem" na vida agora é um escandalo trabalhar
EliminarEu aplaudo-lhe a coragem de não se deixar ficar com o papel de coitadinha.
ResponderEliminarnem mais, foi à luta
EliminarOlha eu cá também lhe gabo a garra e a coragem!
ResponderEliminarsim, coragem mais no sentido de: sou conhecida e sei que vou ser apontada por trabalhar aqui... infelizmente é assim que funciona a sociedade
EliminarUma pessoa a quem gabo a coragem e a capacidade de ir à luta. Muitos encostam-se, a receber subsídios do Estado e etc. E depois há aqueles, tipo a Dora, que arregaçam as mangas e vão à luta - para mim, esses são os que têm valor. Está a trabalhar honestamente! Vergonha é roubar e ser apanhado pá!
ResponderEliminar