o texto não é meu mas poderia ser

Não consigo perceber a polémica em torno da música que vai representar Portugal no Festival da Canção. A música é óptima.
Eu acho que todas estas razões são mais que válidas para que tenha sido a canção/performance vencedora:
- A música começa com um Uauaueeeuaueeee. Esta expressão tão tipicamente portuguesa que quer dizer "olha para mim, toda badalhoca".
- Tem bailarinos de calças de cabedal justas que exibem uma coreografia digna do Finalmente nos anos 80.
- Tem um gajo a fingir que toca djambé com pinturas no corpo feitas por crianças autistas (deve ser um projecto de solidariedade social e acho muito bem).
- O compositor é o Emanuel, esse génio, esse mestre em vender merda sonora disfarçada de música. Só podia correr bem.
- A letra é complexa e profunda: "Eu quero ser tua, ooohooohooo". Aliás, louve-se este arriscar na letra porque ainda assim há portugueses que podem não a conseguir interpretar. É bom desafiar o intelecto do povo.
- Ela chama-se Susy. Não é Joana, não é Matilde, nem sequer é Susana. É Susy. Com um nome destes, nasceu para ganhar o festival da canção. Ou para virar frangos numa churrasqueira. Calhou ganhar. Felizmente para todos, claro.
- Ela canta um bocado como a Ana Malhoa, acaba as frases com aquele gemido labrego, e quem segue as pisadas da Rainha da Javardeira está sempre no bom caminho.
Esta música não é nada desprestigiante para nós. Não nos envergonha absolutamente nada. Aliás, quase que choro de orgulho.
Afinal, é aquilo que nós pedimos, é o que os portugueses querem e gostam.
A estupidificação, além de dar muito menos trabalho a quem consome, rende muito mais a quem produz. E nada é tão meritório como encher os bolsos com a estupidez alheia.



7 comentários:

  1. É mais ou menos isto, sim. :/
    Não que as outras músicas fossem algo de espectacular, mas pelo menos tinham bons intérpretes e um ritmo um bocadinho mais aprazível.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao vi as outras, nao costumo ver isto, mas depois desta polemica fui cuscar esta, é mt mau mm

      Eliminar
  2. Ainda não tive o (des)prazer de ouvir a música. Mas pelas opiniões que já chegaram até mim, não perco nada :P
    Btw, a sério que ainda há quem ligue ao Festival da Canção? xD é daquelas coisas que podia (e devia) ter morrido nos anos 90 xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahah roger eu nem nos anos 90 via... os meus pais e k me "obrigavam" a assistir visto so haver uma tv na altura, ou isso ou cama...

      Eliminar
  3. É por aí sim...mas ainda há paciência para ouvir aquilo???
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahah e pronto la vamos nos fazer figuras tristes p o festival

      Eliminar
    2. Vamos se a canção for admitida.
      Haverá uma pré-selecção.

      Eliminar