Para passar o tempo

Há dias que tenho imenso trabalho, há outros que só dá vontade de cortar os pulsos...

Hoje é dia da segunda opção.
Tenho muito pouco trabalho, pouco trabalho esse que já desapareceu. Eu que nunca fui fã de e-books, porque preciso sentir o toque do papel, o virar da página, o cheiro do livros, rendi-me aos e-books para "matar" o tédio de alguns dias de trabalho (ou falta dele).
Hoje li (sim li tudo de uma vez e já terminei) AS ESGANADAS do Jô Soares.

Então é bom? humm, não. É um policial em que mal se começa já se sabe o fim... não tem mistério. Dá para passar o tempo. É basicamente sobre um homem que , por culpa da mãe, odeia gordas, então passa o tempo à caça da próxima vitima obesa. Enfarda-as de comida e doces portugueses (será que isto foi uma dica do Jô a dizer que nós só comemos coisas que engordam?) até morrerem... Faz lembrar aqueles anuncios que passam muita vez na internet sobre aqueles sitios que usam um funil para alimentar á força patos , galinhas etc...

E no final.. bom, querem que conte o final? conto porque dá pra rir.... O assassino suicida-se num caldeirão de Caldo Verde (é impressão minha ou há aqui qualquer cisa que soa a bruxa a de contos infantis?). Ah, então era esta a razão de eu não gostar de caldo verde... tá explicado.
E sendo agora 15h e eu com o trabalhinho todo feito e um livro lido, vou ali cortar os pulsos com uma faquinha de cortar manteiga e já volto.


4 comentários:

  1. E a que proposito o gordo do Jô goza com os portugueses??
    Tá mal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior! há um detective português na trama que é descrito como baixo, gordo e de bigode... será que esta gente (brasileiros) só conheceu tugas dos anos 70/80?

      Eliminar
    2. Parvalhões!
      Já no outro dia ouvi uma anedota sobre portugueses que não gostei nada, devem pensar que são muito bons, devem, devem...

      Eliminar
  2. r: estrelinhas que brilham no escuro? Ohpah, deve ficar tão giro :)
    O meu quarto tem um armário roxo e a roupa da cama também em tons roxo e cinza! Por isso não podia pôr a parede de cor escura :) senão ía cansar!

    ResponderEliminar