novo diploma sobre animais

ora e eu que nem vejo as noticias percorro os blogs todos com esta novidade...

posso dar a minha opiniao? posso? posso?

não?
temos pena! dou na mesma

1º - o governo devia-se preocupar com coisas mais importantes
2º - se gostarem de animais, tiverem condições para eles e não incomodarem os vizinhos... não tou a ver qual é o problema..
3º - o que é melhor? ter 3 cães em casa com algumas condições ou ter mais 3 cães no canil com péssimas condições?
4º - se tiverem uma quinta o caso muda de figura? não muda. tem tudo a ver com a questão numero 2. conheço um vizinho que tem uma quinta com mais de 40 cães. se tem condições para os ter? torna-se obvio que não quando os vejo com os ossitos à mostra e esganados de fome, com uma corrente de 1 metro entre o pescoço e o poste. se incomoda os vizinhos? oh se incomoda... pelo cheiro.. pelo ganir e ladrar dia e noite (muitas vezes devido à fome).
5º - leis aparte, se parassem de comprar cães de 500 euros e adoptassem um desgraçado é que era de valor



e agora perguntam: Nix quantos cães tens em casa?

Nenhum! porque vivo num apartamento que a meu ver já é pequeno para as pessoas que lá moram, porque não tenho condições monetárias para isso, porque não tenho tempo para passear cães, porque cresci habituada a ter animais à solta, em liberdade e não presos em casa o dia todo à espera que alguém se lembre de dar comida e levar a passear. Não tenho condições para ter animais.. logo, não tenho nenhum.

Simples não?


6 comentários:

  1. uma estupidez...eu nunca compro animais...as gatinhas que tive foram adoptadas...não de gatis nem de instituições mas da rua!! :)

    ResponderEliminar
  2. Afinal, esta tua fase lamechas tem uma explicação: «não tens tempo para passear cães», nem «condições para ter animais».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HAHAHAHA o que me ri agora...em cheio ND em cheio...

      Eliminar