É por mim que o faço

Ainda ontem tive esta conversa com uma pessoa e hoje com outra.

Pode parecer que ando paranoica com o ginásio ou com o meu peso. mas não! enganam-se. Não vou ao ginásio todos os dias, quando vou só lá posso estar meia hora, não faço dieta, e peso-me uma vez por mês.
Simplesmente ando a tomar gosto pelo desporto, porque tenho boas companhias para o fazer e por isso ganho entusiasmo.

Se fiquei contente por ter perdido peso no inicio? Oh se fiquei, e espero conseguir perder mais.
Se estou a fazer isto pelos outros? para parecer mais magra e mais agradável à vista masculina?
hahahahaha nada disso, nada a ver.

Há uns anos atrás eu tinha o peso ideal, não não era boazona, mas era proporcional... depois, devido a algo que muitos de vocês conhecem, engordei, e passei a evitar balanças, espelhos, comprar roupa nova. Sentia-me nojenta, tinha vergonha de sair à rua, odiava que me olhassem.
Há uns anitos andei a namorar um mega espelho para o meu quarto.. nunca o comprei... sempre achei que isso me iria fazer sentir pior. o unico espelho na minha casa é o do wc, mais nada... e sou mulher..e  vaidosa!

Quando comecei no ginásio mesmo sem perder peso de inicio comecei a sentir-me melhor comigo mesma, estava finalmente a reagir. em setembro quando comecei a treinar para a minha primeira corrida perdi 3kg. Senti-me nas nuvens, a minha auto-estima (que andava pelas ruas da amargura) aumentou, comecei a andar mais entusiasmada ao comprar roupas novas e comecei a cogitar seriamente em ir comprar o meu mega espelho.

Hoje posso-vos dizer que do natal não passa, vou comprar um espelho para me aperaltar, poder olhar para ele e sentir-me bem.
Não quero perder peso pelos outros, quero perder peso por mim, para que EU me possa sentir bem, para que eu deixe de me sentir apagada e renasça.

Faço isto por MIM!

8 comentários:

  1. E fazes tu mt bem. Mas quem ler este post vai pensar que és uma bola... Não és magra, mas não és gorda, acho que estás bem constituida e deverias ter mt orgulho em seres como és hoje depois do que o teu corpo 'sofreu'. Tomara eu ter esse pernão bom....!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sabes bem k o meu complexo até nem passa pela perna... ate pk a corrida tem feito a desgraçada ganhar musculo!!!

      Eliminar
  2. E é assim que deve ser, pensar em nós! O importante é sentires-te bem :) que essa força de vontade continue!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) só falta força de vontade para fechar a boca aos doces :)

      Eliminar
  3. Fazes muito bem, tens de fazer o que te faz sentir bem contigo, seja comer ou fazer desporto, o importante és tu e sentires-te bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a parte do comer... ainda é uma coisa a ser estudada !

      Eliminar
  4. bora lá comprar esse espelhão :)))) *

    ResponderEliminar