Lembram-se do Cinema Londres?

Pois é, vai ser transfoprmado nada mais nada menos que... numa loja de chineses.
valente!
Não tenho nada contra os chineses mas parecem uma praga, instalam-se em todo o lado, não há rua nenhuma que não tenha uma loja de chineses.. caramba sei que a China já não tem espaço pra tanto chinês mas também não é preciso distribuirem tantos aqui pra estes lado...

Ora Lisboa podia utilizar o belo do espaço de uma forma mais honrosa mas não... pra quê... aparentemente os chineses precisam de espaço, vá se lá saber porquê, e nós precisamos é de guita não é de investimentos.

http://www.publico.pt/local/noticia/o-historico-cinema-londres-em-lisboa-vai-ser-transformado-numa-loja-de-produtos-chineses-1618900#/0

2 comentários:

  1. Não só me lembro, como passo todos os dias à porta do dito.

    O problema com o Cinema Londres, com o Éden e de todos os outros espaços é muito simples: é um problema de mentalidade. É tanto da mentalidade das pessoas que tarifam os preços da cultura, como da mentalidade do português consumidor de cultura que acha que os trabalhos dos artistas não deve ser respeitado, aka, consumidor compulsivo de sistemas piratas.

    Nada contra os downloads seja do que for, até porque também o faço e acredito que se não for assim, muita gente não tem acesso a nada, mas, acho que poderíamos ser um pouco mais condescendentes e pensar que se não gostamos de trabalhar de borla, os outros também não. E que as salas de cinema têm que pagar água e luz como nós em casa. E que por cada cinema que fecha há mais gente no desemprego, e que por isso tem que emigrar. E que há pala de todos estes factores, é que Portugal ainda é um país de "Fado, Fátima e Futebol".

    Triste mas real...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. P.S: Espertos são os chineses em propagarem-se. Há até quem diga que o pensamento de conquista mundial do povo chinês, não é através da força, mas sim da sua cultura. Lá paciência para isso têm eles.

      Eliminar