Licença de maternidade de seis anos





Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Acho que bem aumentem as licenças de maternidade, deixem a mulher cuidar do seu filho pelo menos enquanto é bebé. Largar um bebé indefeso de meses numa creche o dia todo é, a meu ver, cruel. mas assim o trablho o exige. Defendo o apoio à meternidade tanto a nivel de tempo como a nivel monetário, vá, até aos 3 anos, depois disso é o momento de socializarem nos jardins de infância e largarem as saias da mãe... mas 6 anos? não exagerem... mais um pouco e até a mãe dá em maluca em casa.

Se realmente esta medida fosse implementada e apoiassem financeiramente acreditem que já não haveria queixas que o país está a envelhecer.
A crise trouxe o medo de colocar crianças ao mundo. Sem emprego, sem subsidios, sem condições, são muito poucos os que se atrevem a colocar alguém ao mundo que necessitam de sustentar, e acreditem, não ficam nada baratos.

Precisamos de crianças no país, se continuarmos assim daqui a poucos anos voltam a fechar escolas por falta de "clientela". Contudo, não há milagres, se não houver apoios nada feito.


http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=3690012&seccao=Leon%EDdio%20Paulo%20Ferreira&tag=Opini%E3o%20-%20Em%20Foco&page=-1

2 comentários:

  1. Alison Carnwath, a tal que se assume como uma mulher de causas, exagerou.

    Seis anos de licença de maternidade é uma aberração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem acho que as mães dse iriam sentir bem 6 anos longe do mercado de trabalho...

      Eliminar