Tabata

hoje descobri esta nova palavra: TABATA

hoje tinha 2 aulas como opção: ou trx que amo e é intenso como eu preciso, ou ia a Tabata que é uma aula nova e eu não sabia sequer o que era... se fosse soft sabia que me ia arrepender taaanto de ter faltado a trx, mas lá fui eu experimentar.

Ora, logo na explicação comecei a ganhar ânimo.
o que é Tabata:
20 segundos de treino intenso com a maior numeor de repetições possiveis, seguidos de 10 segundos de descanso.

isto dito assim nao parece mau, mas depois de começarmos a aula percebemos que não há descanso por os 10 segundos de descanso são completos de corrida.


então basicamente passamos meia hora sempre a mexer, ora nos matam durante 20 segundos ora nos deixam correr durante 10 segundos.
e em que consiste os 20 segundos de treino? bem, nisso eles vão usando vários exercicios sempre com a máxima intensidade entre:

burpees (que doem pra caramba mas adoro porque sentes a fazer efeito no corpo todo)
agachamentos
mountain climbers
lounges
saltos
corrida no mesmo sitio
abs
flexoes
etc...

no final da aula sabia que estava morta, tinha visitado o inferno, mas estava feliz, porque encontrei mais uma aula pela qual me apaixonei, porque não faltei a trx em vão, porque é por estas aulas que eu largo dinheiro mensalmente no ginásio...




3 comentários:

  1. Não conheci.. mas os burpees são tramados pá... aquilo cansa para caramba !!!!
    Adoro agachamentos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. agora ha poucas aulas tabata porque é novo ali, mas pela sala cheia nao deve demorar muito a aumentarem as aulas :) fiquei fã incondicional, é pena que so consigo fazer às sextas. mas tambem fico de rastos para o fds todo

      Eliminar
  2. Já tinha ouvido falar nesse género de aulas, mas não sabia o nome. Já aprendi uma coisa hoje. :)
    beijinho

    ResponderEliminar