Separações

Hoje soube de mais um casal amigo que se separa.. há cerca de um ano que eu soube da crise deles e pensei: será que me separo antes ou depois deles. Mas eu separei-me e eles reconciliaram-se.

Hoje soube, ele vai sair de casa...

para cada lado que me viro vejo casais a separarem-se, muito poucos a começar uma vida juntos.

Que se passa? a crise? os defeitos que não conseguimos ultrapassar? estaremos menos tolerantes? perdemos a esperança numa relação sólida?



10 comentários:

  1. penso que cada casal terá os seus motivos, mas eu noto que estamos menos tolerantes em aceitar ou agunetar as tretas do outro. E não numa lógica de egoísmo, acho que hj não ha tanta pressão para uma relação ser para toda a vida. É mais facil, mais aceitável, menos pressão... ou isso ou - como dizem as gerações mais velhas - fazemos parte da geração ikea onde tudo é facil e tudo se torna facilmente descartavel - "viva a sua casa" vs " viva a sua vida".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a Kelly, estamos menos tolerantes... quanto ao Ikea não sei, ainda não abriu nenhum nos algarves :P

      Eliminar
    2. não!? ahhh quando abrir estás tramada. Vais tirar esses monos todos de casa...

      Eliminar
    3. Mal posso esperar para mudar de... móveis :P

      Eliminar
    4. ah agora percebo qual foi o meu mal.. mobilei a casa toda pelo IKEA

      Eliminar
  2. Concordo...nunca se viu tanto desentendimento, acho que se deve a um conjunto de factores. Por outro lado já dei por mim a pensar que estamos a andar para trás, para o tempo em que as mulheres não se separavam por não ter meio de subsistência. Conheço casos de pessoas que "aguentam" o casamento "apenas" pela questão económica....


    jinhoossss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim concordo, sabes , estive desempregada 3 meses, ouvi absurdos do genero és uma inutil e eu ando a sustentar-te (ao fim de um mes de desemprego já tinha outro emprego apalavrado mas isso nao bastou para ele se calar).. doeu, nao me separei na altura.. tive medo de perder os meus filhos por nao ter como sustentá-los.

      Eliminar
  3. Na minha opinião, acho que há uma grande falta de tolerância nos dias de hoje. A maioria descura as relações, deixa-as cair na rotina (rotina acaba sempre por haver mas não se esforçam por combatê-la), não se esforça por tentar manter acessa a chama da paixão e depois desistem com relativa facilidade e vai cada um para seu lado.
    Por outro lado, acho que entram nas relações com muito pouca noção do que é ter/manter um relacionamento. Acham que é tudo cor-de-rosa (como parece no inicio) e depois há mínima contrariedade/dificuldade desistem...
    É claro que não sou apologista em se manter uma relação que não tem pernas para andar e muito menos na acomodação das pessoas. Longe disso. As pessoas devem lutar pela sua felicidade e bem estar! Mas há que tentar pelo menos e lutar por ela...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim é verdade, pouco se luta por uma relaçao hoje em dia mas atençao, essa luta tem de ser dos dois lados... se só um dá de si... a coisa nao dura muito

      Eliminar
    2. Sem dúvida! Plenamente de acordo. Se não for dos dois lados, esquece! Tem de ser um esforço mútuo de ambas as partes.

      Eliminar