Se arrependimento matasse...

Eu não morria de certeza.

Há coisas que faço e penso, ah poderia ter feito de outra forma, contudo se o fizesse não tinha aprendido com isso. Por isso acabo sempre por não me arrepender do que fiz. Desde que nesse processo não tenha magoado outra pessoa que não a mim mesma, pelo menos de plena consciência. Pura maldade pelo puro prazer nunca o fiz, se magoei alguém depressa o lamento e não o faço pelo prazer mas sim por via das circunstâncias apresentadas.

Mais depressa viro costas a alguém que me magoou do que me viro na vingança. Não tenho pachorra para brigas parvas. Quando me chateio a sério essa pessoa "morre" para mim e evito sequer saber dela. Se a vida lhe corre bem ou mal... that's NOT my business.


Contudo assisto muitas vezes a situações que me põem a pensar se não ganharia mais em ser cínica.

Vejo gente que faz trinta por uma linha, magoa, humilha, fala mal pelas costas, ataca a todo o vapor e depois, quando precisam dessas pessoas que magoaram, voltam todas meiguinhas cheias de arrependimento. Meu deus, o quanto choram, mostram que realmente gostam de nós, o quanto são coitadinhas por nós (afinal a culpa é toda nossa) não as perdoarmos...

Well gess what? A maior parte das vezes estas pessoas são realmente perdoadas e continuam a vidinha como se nada fosse, vivem a vida como se não tivessem feito nada de mal pois foram perdoadas. Até que mais dia menos dia fazem o mesmo porque sabem que mais tarde basta deixar escorrer uma lagrimita ou outra e a questão fica resolvida.


Eu, uma doce, NOT, sou uma mulher que não esquece e já não consigo ver a pessoa da mesma maneira. Chamem-me NIX CRUELLA, whatever... simplesmente não engulo. Não brigo . não esperneio, sou educada mas não perdoo, não esqueço, não volto a confiar. Posso até nem voltar a tocar no assunto, mas não quer dizer que ficou esquecido. Passado é passado e se o problema ficou no passado então a pessoa que o cometeu também ficou no passado. O arrependimento é a sério? Então demonstrem-nos ao longo do tempo (possivelmente anos) e aí veremos se realmente estão arrependidos. Querem que esqueça algo por meia duzia de lágrimas? nop, têm que se esforçar melhor do que isso, ou melhor, nem se dêm ao trabalho, não vale a pena, eu não valho assim tanto.

Se eu não perdoo levo com bocas que sou má, sou egoista, sou de feitio dificil... sabem, é que é mesmo pro lado que durmo melhor. Prefiro ser conhecida pela durona de feitio terrivel do que pela que é constantemente espezinhada por ser idiota.


E quando eu digo "morreste para mim" é a sério. Não te desejo mal, não te desejo bem, simplesmente não te desejo.









8 comentários:

  1. A imagem está brilhante e diz muito. Também não me esqueço das coisas.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é estares a falar c essa pessoa e a lembrares-te do que ela já te fez... lixado!

      Eliminar
  2. Desse arrependimento de que falas...também não padeço.
    Concordo 1000 vezes contigo, só nos distinguimos numa "pequena" coisinha que faz de mim um ser muito imperfeito. Quando a vida se encarrega de "me vingar"...a primeira coisa que penso é..." bem-feita!"...eu sei...é feio...mas comigo ainda é assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) já fui assim, agora nem quero saber.. correu mal? temos pena, abrissem a pestana, nem perco o meu tempo com essa gente. Karma is a bitch

      Eliminar
  3. Na maior parte das situações, também "desligo" completamente: É muito raro reagir, ou até mesmo vingar-me, mas por vezes à situações (no meu caso) que assim o exigem (exigiram), e aí sim, vinguei-me e provoquei dor e mau-estar! E quando o faço, faço com requintes de malvadez e consigo ser mau mesmo! Tive duas situações em que me vinguei, não tanto no sentido de procurar uma maneira ou um subterfúgio de provocar algo em que não tivesse envolvido, mas sim no confronto directo onde provoquei "dor" psicológica, de modo a conseguir deitar uma pessoa abaixo durante uns bons tempos!
    Mas como disse, não sou uma pessoa de vinganças. Até porque vivi um pouco segundo o Karma, se fizer o bem, algo de bom me acontece, se fizer o mal, pior me vai acontecer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. confronto directo... és cá dos meus... nao sou pessoa de ter papas na lingua, e nao venham depois dizer-me na cara: ah nao perdoas... leva logo com resposta torta mas certeira a ponto de já nao emitirem nem mais um pio!

      Eliminar
  4. Evite-se a coisa em vez de tornar necessário o arrependimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bingo! so que muitas vezes fazem a coisa ja a pensar: isto nao tem consequencias gravdes, mais tarde seremos todos perdoados...

      Eliminar